VALE DA SANTA CLARA
O vale da Santa Clara tem sua entrada a 300 m antes da vila da Maromba , basta atravessar a ponte de madeira que você já está no vale da Santa Clara com muitas cachoeiras de águas límpidas e outras opções de lazer . A cachoeira da Santa Clara é uma das cachoeiras mais altas e conhecidas da região de Visconde de Mauá , após a queda tem uma piscina natural , para os mais radicais dá para praticar o rapel .
 






CACHOEIRA DA SANTA CLARA
A cachoeira da Santa Clara tem acesso fácil , para quem está em Maromba , ou no próprio vale da Santa Clara , dá para ir numa leve caminhada ; para quem está em Maringá é melhor ir de carro (5 km) .

O vale da Santa Clara é um bom local para passear de bicicleta , caminhar ou cavalgar , aliás na entrada tem um ponto onde aluga-se cavalos . Abaixo , o rio Santa Clara com muitas piscinas naturais


CACHOEIRA TOCA DA RAPOSA
A cachoeira Toca da Raposa tem local para estacionar o carro e depois de uma caminhada leve de 5 min , atravessando pontes e beirando o rio , chega-se a Toca da Raposa Outras opções no vale da Santa Clara que devem entrar no roteiro são as cachoeiras Toca da Raposa , Santuário e dois trutários : o Truta Rosa e o Truta da Floresta , o último é mais simples e mais afastado , porém a truta pescada e feita na brasa na hora . Abaixo , cachoeira da Borboleta a poucos metros da Toca da Raposa .